Com a falta de veiculos 0Km na rede de concessionários de todo o país, a procura por veiculos seminovos está em alta.
Com o aumento da procura, os preços dos seminovos também ficaram em alta. No mercado da blindagem já é possível notar um aumento importante pela procura por blindagem de seminovos. Mas é possível blindar um seminovo?
Nesse novo artigo vamos tentar esclarecer alguns pontos importantes para quem deseja blindar um seminovo.
- Seminovos com versão de carroceria diferente do modelo mais atual, pode gerar dificuldade em encontrar o correto modelo de vidros junto aos fabricantes. Neste caso possivelmente apenas pequenos fabricantes terão disponibilidade para a fabricação, sob o risco da blindadora encontrar alguma dificuldade na montagem dos vidros. A idade e tempo de armazenamento do ferramental de curvação dos vidros, pode apresentar variações críticas.
- Dependendo da idade do veículo, guarnições e plásticos podem estar desgastados ou ressecados e poderão sofrer algum tipo de avaria durante a remoção.
- A proporção entre o valor de mercado do veículo e o valor da blindagem deve ser avaliada. A blindagem aplicada em um seminovo pode depreciar o valor do veículo dependendo de sua idade, pois o mercado não distingue idade da blindagem e idade do veículo.
- Preferencialmente devem ser revisados os itens de suspensão para que estejam em boas condições ao receberem o peso extra da blindagem.
Diante dos tópicos abordados, podemos concluir que é totalmente possível blindar um veículo seminovo, desde que observados os cuidados e avaliados os riscos.
Se possível procure levar o veículo seminovo até a blindadora para uma melhor avaliação.
Se precisar de orientação ou esclarecimentos adicionais, fale com o Mundo dos Blindados.